Como promover a imagem corporativa com as embalagens?

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Em um mercado competitivo e com profissionais competentes em todos os negócios, é essencial que todas as marcas descubram novas maneiras de se destacar e conquistar novos clientes.

Uma destas maneiras é por meio de uma boa corporativa, também chamada de branding. Além da imagem corporativa transformar a cultura da empresa, ela também influencia as embalagens da marca.

Neste post, você vai descobrir o que é imagem corporativa e como você pode usar suas embalagens para fortalecer o branding de sua marca de forma positiva e eficiente. Boa leitura!

O que é imagem corporativa?

Antes de entender como é possível promover a imagem corporativa por meio de embalagens, é importante compreender o que é imagem corporativa. Você conhece bem este conceito?

De forma geral, a imagem corporativa, que também é chamada de branding, é o nome dado ao conceito de uma marca. Embora o termo “conceito” possa dar a impressão de que o branding é apenas teórico, ele tem inúmeras consequências práticas.

É por meio da definição de uma imagem corporativa que uma empresa alinha suas ações, como a escolha de um logotipo, de um slogan, de uma política de relação com os clientes e o formato, e principais funcionalidades das embalagens produzidas.

Quer entender mais sobre como imagem corporativa e embalagens caminham lado a lado? Siga a leitura e entenda mais sobre esta relação!

Como as embalagens influenciam na imagem corporativa?

Para muitas empresas que produzem e comercializam produtos, a embalagem se trata apenas de uma das ferramentas usadas para fazer o produto chegar nas mãos dos clientes.

Entretanto, a embalagem é essencial para consolidar uma marca no mercado. Isso ocorre porque a embalagem é uma forma de comunicação e expressão, isto é, ela sempre passa uma mensagem, que deve ser positiva para que seus clientes se sintam conectados e compreendam a imagem corporativa. Por isso, se você quer promover a imagem corporativa de sua marca, é importante planejar com cuidado a imagem que você deseja passar.

Se você quer passar uma imagem de sustentabilidade e saúde, por exemplo, embalagens em cores que lembram o natural, como o verde e o marrom, e com um material reciclável, que ajudam a diminuir o impacto ambiental da embalagem e fazem com que futuros clientes compreender bem sua proposta.

Da mesma forma, marcas que querem passar segurança, proximidade ou eficiência precisa enxergar a embalagem como um veículo para passar sua mensagem.

Importância de contar com um fornecedor de qualidade

Como você viu ao longo deste post, a imagem corporativa é importante para determinar e alinhar as ações de uma marca. Entretanto, além de decidir quais conceitos vão nortear o branding, é preciso fortalecê-lo.

Uma das maneiras de fazer isto é prestar atenção às embalagens, importante ferramenta para promover sua imagem corporativa. Contudo, se engana quem acha que este é um processo simples e que não necessita de bons profissionais envolvidos.

Longe de copiar concorrentes ou utilizar modelos prontos, criar uma boa embalagem precisa de profissionais visuais, fornecedores competentes e com experiência no mercado, como é o caso da Sulprint, que oferece as melhores soluções em embalagens do mercado.

Neste post, você viu como as embalagens podem ajudar a conectar a marca com seus clientes, ajudando na consolidação da imagem corporativa. Além de construir um branding eficiente, as embalagens também podem ajudar a conquistar seu público-alvo e se destacar em sua área.

E aí, você conhecia a relação entre imagem corporativa e embalagens? Compartilhe este post em suas redes sociais e espalhe este conhecimento!

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