Entenda por que a embalagem é uma forma de comunicação e expressão para as marcas!

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Há quanto tempo você percebeu que a embalagem se tornou um forte fator para a decisão de compras de um produto? Nós vamos te contar um segredo: isso acontece há tempos, todos os dias e todos os momentos.

Você pode até não perceber, mas, mesmo inconscientemente, é possível que você tome todas as decisões de compras através da embalagem de um produto. Talvez porque nela está reforçado o posicionamento de uma marca que você admira, por conter as informações claras ou até mesmo pelo bom design.

 

Comunicação, posicionamento e promoção dos produtos

Muitas empresas trabalham firme pelo reconhecimento de marca, a ponto do consumidor não conseguir distinguir seus produtos de suas embalagens. Quando a comunicação se alinha tão bem, que o online e offline conversam entre si. Isto é, quando você constrói uma identidade forte, só de ver a referência da sua marca estampada pelas gôndolas, desperta o valor do seu produto.

Vamos supor que a sua marca possui um forte posicionamento social, prezando pela inclusão e bem-estar da sociedade. Assim que a sua embalagem passa a transmitir isso, fortifica a conexão com seu público. As vendas são consequência de um bom e transparente marketing.

 

Além do primeiro contato com o consumidor

Apesar de defendermos a ideia de que a embalagem é a primeira impressão da marca com o consumidor, não é só isso que faz com que as empresas queiram investir em um bom design e bons materiais para suas embalagens. Elas também pensam no pós-primeira-impressão: agora que minha marca é conhecida, como fidelizar o consumidor?

Pensando por este lado, é importante entregar algo a mais do que o seu produto e o seu posicionamento. É preciso entregar emoções, empatia e suprir vontades.

Qual o motivo do desenvolvimento do seu produto? Por que ele é necessário para o seu público? Qual será a sensação depois de consumí-lo?

É importante que você expresse e comunique estes questionamentos para o público, a fim de gerar uma empatia maior ainda, afinal, você está aqui para suprir vontades, entregar o que há de melhor dentro do seu desenvolvimento.

Aqui na Sulprint, possuímos diversas embalagens e desenvolvimentos que traduzem segurança, sustentabilidade e inclusão através dos materiais para agregar valor ao seu produto, o que pode e será muito bem recebido no seu mercado, alinhado ao seu propósito e comunicação.

Pense nas melhores maneiras de gerar conexões com seu público, e use a sua embalagem para expressá-las da melhor maneira, com certeza isso fará o seu produto se tornar único!

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