Veja como aproveitar datas comemorativas para vender mais

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Feriados e datas comemorativas são as épocas do ano mais desejadas por lojistas e gestores de empresas, pois o movimento de clientes e o número de vendas aumentam bastante em relação aos demais dias do ano.

Pensando nisso, é fundamental ter estratégias preparadas para otimizar os lucros nesses dias especiais. Aprenda, em nosso post de hoje, como aproveitar datas comemorativas para melhorar suas vendas!

Dicas para aproveitar datas comemorativas e aumentar vendas

Faça um planejamento com antecedência

Para conseguir uma estratégia de vendas bem-sucedida, é imprescindível criar um planejamento, seja semanal ou anual. Nele, dê preferência a datas comemorativas que tenham mais afinidade com o seu negócio — uma loja infantil tem muito a ganhar com uma promoção de dia das Crianças, por exemplo.

Empresas mais focadas em consumidores de nicho podem ainda investir em datas menos conhecidas, como o dia do Dentista ou o dia do Designer.

Crie campanhas personalizadas

A criatividade é mais do que necessária para criar campanhas de marketing que sejam atrativas e tragam um diferencial em relação às inúmeras outras promoções da data. Criar kits de produtos temáticos ou oferecer brindes personalizados são opções de fácil implementação e grande retorno, especialmente na força e posicionamento de marca.

Envolva sua empresa no clima comemorativo

Qualquer campanha de marketing só consegue obter sucesso com uma imersão total da empresa e de seus colaboradores. Para isso, mergulhe o ambiente empresarial na temática da data: decore os ambientes de trabalho e providencie fantasias especiais, em ocasiões como a Páscoa e o Natal.

Treinar seus vendedores para aproveitar as oportunidades de vendas oferecidas pela data também é essencial: eles devem saber identificar o melhor público-alvo e conhecer os produtos mais procurados na época, aumentando as chances de vendas concluídas.

Promova sua campanha para o público

Não há ação de marketing que sobreviva sem a divulgação adequada e promover as ações comemorativas ajudará a alcançar mais clientes e repercussão.

As opções de mídia são inúmeras, e devem ser usadas de acordo com o seu público-alvo: consumidores mais conservadores são alcançados mais facilmente por e-mails marketing disparados periodicamente, enquanto o público mais jovem é atingido por campanhas em redes sociais.

Use embalagens personalizadas para datas comemorativas

As embalagens personalizadas são uma forma eficiente de diferenciar seu produto da concorrência, trazer valor agregado e, se bem pensadas, servirem como uma parte do marketing para as datas especiais. Invista em materiais diferenciados, cores especiais e um acabamento atraente para chamar a atenção da clientela.

Um bom exemplo recente são as garrafas especiais de Natal da Coca-Cola. Feitas de alumínio e pintadas em um esquema de cor especial, elas trouxeram de volta o urso polar, uma das marcas características das campanhas natalinas da empresa, inspirando memórias afetivas e reforçando sua marca.

Neste post, vimos a importância de criar uma campanha de marketing especial para aproveitar datas comemorativas, além de dicas para montar sua estratégia de divulgação de forma criativa e impactante. Com essas ideias, os próximos feriados serão sinônimo de sucesso de vendas!

Gostou do texto? Veja também nosso post sobre as 6 tendências em embalagens que vieram para ficar!

 

 

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