Seu fornecedor atrasa a entrega das embalagens? Confira 3 dicas para isso nunca mais acontecer!

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Além da qualidade de produtos e processos, o prazo de entrega é uma vantagem competitiva entre os fornecedores, pois coloca em risco uma reputação organizacional e comprometimento com prazos de entregas. Por isso, é extremamente importante obter um nível de excelência na agilidade, pontualidade e compromisso com as empresas clientes.

Infelizmente,  a demora ou a não entrega correta das embalagens ainda é um dos principais problemas enfrentados pelas indústrias. Para evitar este tipo de transtorno, é necessário um bom planejamento na etapa das suas compras e escolha de fornecedores.

Justamente por isso, nós preparamos um artigo com informações e dicas indispensáveis para que você não tenha mais esta dor de cabeça e possa realizar o seu processo de compras tranquilamente.

Por que acontece o atraso das entregas?

Por se tratar de pedidos com grandes quantidades, a logística de entrega da mercadoria ao cliente deve ter atenção redobrada, já que um atraso pode impactar o planejamento de vendas e produção da indústria contratante. Existem alguns fatores que podem influenciar no atraso das entregas, que são:

  • ausência de planejamento;
  • divergências de quantidade no estoque;
  • rotas mal definidas;
  • problemas na comunicação entre fornecedor x cliente;
  • prazos incertos;
  • atrasos na aprovação de artes (itens novos).

Como não deixar que isso aconteça?

Esta é uma pergunta muito importante para quem possui problemas no recebimento da mercadoria. É, de certa forma, frustrante quando os prazos chegam ao limite e o pedido não está perto de chegar. Principalmente tratando-se de embalagens, algo ímpar para a produção do seu produto, visto que é ela quem o protegerá e permitirá que chegue em segurança para os mercados, lojas e casas de consumidores. Sem a embalagem, é impossível destinar o produto para a venda.

Para evitar estes riscos, acima de tudo, é preciso contar com fornecedores de confiança. Que cumpram prazos e honrem a pontualidade acordada na negociação. Sem este fator importantíssimo, é bem provável que as próximas dicas tendem a oscilar.

Seja firme na negociação

Mesmo que o atraso na entrega não seja uma falha diretamente sua, ele acaba afetando seus prazos, sua produção e o direcionamento do seu produto para o mercado. Na hora da negociação de compras, quando se tratar de prazos, é preciso estar firme e garantir que a empresa contratada cumpra o combinado. Prepare-se com bons argumentos e construa uma confiança com seu fornecedor, você precisa sentir dele a capacidade de entregar o prometido no tempo certo. Procure saber o andamento dos prazos, da produção, construa diariamente uma relação transparente para saber o que fazer em casos atípicos.

Aprimore o seu planejamento

Tenha sempre uma carta na manga. Esteja preparado caso isso aconteça, faça os pedidos com antecedência, para que, mesmo com atraso, eles possam chegar com antecedência também (ou na hora). Viver no limite é um tiro no pé para as indústrias, principalmente as alimentícias, com prazos mais curtos e alta demanda de produção.

O que você vai fazer caso o fornecedor atrase? Faça a análise de riscos em cima de prazos acordados com o fornecedor e, caso apresente algum, reavalie, reconstrua e renegocie. Quantas vezes for preciso. O importante é bater o martelo de compra com tempo de sobra.

Conte com fornecedores de confiança

Como foi dito acima, essa talvez seja a etapa mais importante de todas, porque com fornecedores de confiança, você não se preocupa tanto com os dois itens citados acima (isso não quer dizer que não seja importante colocá-los em prática!), pois a dor de cabeça se torna menor. Sentir confiança e de fato poder contar com fornecedores pontuais é o que tranquiliza o comprador e o restante da empresa contratante.

Muitas empresas migram para a Sulprint porque o nosso índice de pontualidade é muito grande, entendemos a responsabilidade que temos para não deixar a produção de nossos clientes pararem, visto que isso envolve um grande custo financeiro e, claro, de imagem organizacional, já que lidam com prazos de seus clientes.

Se você utiliza embalagens flexíveis e ainda tem problemas com prazos de entrega de fornecedores, vamos bater um papo sobre este assunto! Nos envie uma mensagem. Estamos prontos para resolver o seu problema.

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