Entenda qual será o próximo normal para o design de embalagens

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À medida em que o mundo administra a grande crise de saúde pública e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, é de se esperar que estas mudanças atinjam o design de embalagens de maneira fundamental.

Para se preparar para estas mudanças e mudar para o próximo normal, as empresas devem repensar com seus fornecedores, o design de embalagens, além dos itens obrigatórios como custos razoáveis, conveniência e desempenho. Dois requisitos principais devem ser abordados: uma boa narrativa de sustentabilidade e projetar com higiene em mente, dada as recentes preocupações elevadas com a segurança no consumidor. Neste artigo vamos abordá-las.

Design com uma forte narrativa de sustentabilidade

O amplo espectro de oportunidades de design para melhorar a narrativa de sustentabilidade pode ser dividido em dois grandes grupos, abordados em duas etapas.

Primeira etapa: As melhorias a serem feitas aqui são realizadas com um impacto mínimo nos custos operacionais e nas despesas de capital para clientes de embalagem. Isso inclui eliminação de embalagens desnecessárias, aumento do uso de conteúdo reciclado no material e ajudar a comunicar narrativas de sustentabilidade, como por exemplo, comunicar o consumidor através do seu design, como reciclá-la.

Segunda etapa: Aqui as ações incluem aprimoramentos no design das embalagens, promovendo melhorias mais extensas do que as da etapa anterior, levando em consideração toda a economia circular e o impacto ambiental direto da produção de materiais de embalagem. Geralmente, investe-se no design de embalagens para aproveitar as recentes inovações em materiais e envolve a introdução destes designs em novas formas para facilitar a reciclagem, com novos substratos ou o uso de materiais compostáveis como o GreenFlex em embalagens flexíveis, por exemplo. É importante ressaltar que, se várias camadas de embalagens forem necessárias, embalagens delaminadas podem ser desenvolvidas para que o consumidor possa separar facilmente as embalagens com vários substratos. Mas cuidado, será necessário garantir que essas opções de design não tenham consequências indiretas indesejáveis, como o aumento de desperdício de alimentos, que pode ser um impacto ambiental bem maior do que a própria embalagem.

Design com higiene em mente

Questões de higiene e segurança são levadas muito mais a sério pelo consumidor devido ao momento atual, e permanecerá por muito tempo, mesmo depois do desaparecimento da pandemia, o que impactará profundamente a longo prazo no design e na funcionalidade das embalagens. Alguns aspectos deverão ser abordados:

Verifique se o vírus é minimamente viável na superfície da embalagem. A escolha do substrato pode afetar a viabilidade do novo coronavírus, portanto, pode haver muito espaço para design aprimorados. Um estudo publicado pelo NIH durante a pandemia, as taxas de sobrevivência de coronavírus variam de 24 a 72 horas, dependendo do substrato do material de embalagem.

Garanta embalagens seguras como o Filme Antimicrobiano da Sulprint, que ajuda a reforçar a preocupação da sua marca com a saúde do consumidor e comunique-as. Assegure a proteção contra a contaminação, principalmente para alimentos. Garanta a segurança alimentar do consumidor em um momento tão delicado e tenha a sua confiança, agregando valor a sua marca.

Este é o próximo normal!

O próximo normal colocará estas embalagens em destaque, à medida em que as megatendências em evolução reformularem os negócios. Tenha o foco correto na hora de colocar em prática estes desafios, tenha um design vencedor e garanta mais sustentabilidade e segurança aos seus consumidores.

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