5 dicas de como aumentar suas vendas online

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Boa parte dos consumidores já começou a rever seu hábitos de consumo, aumentou seu intervalo entre as compras e pensa duas vezes antes de desembolsar algum valor. Há quem diga que isso se dá pelo momento atual, mas nós defendemos que, mesmo que isso influencie, às vezes falta-nos uma comunicação clara do seu produto.

Agora é a hora de mostrar porque o seu produto vale mais do que a concorrência, despertar experiências positivas na hora do consumo e conectar-se diretamente com o consumidor para que ele volte a comprar da sua marca.

E por que é tão importante aumentar as vendas online?

A resposta é simples! 

  • Porque todas as empresas do mundo querem vender mais e divulgar sua marca para o máximo de pessoas; 
  • A presença empresarial no meio digital é muito importante para empresas que estão em busca de expandir suas vendas, atrair o público online, que opta pelas compras via canais digitais para facilitarem suas vidas.

Dicas para aumentar as vendas online

Então, vamos ao que interessa. Se você faz parte de um time que preza em levar a empresa para frente, aumentando suas vendas e gostaria de investir também no método online, basta seguir estas 05 dicas para garantir o sucesso neste método!

  • Defina o seu público-alvo

É bem provável que você já tenha feito isso. Mas é muito importante que você entenda da forma mais clara possível o perfil, comportamento e a dor de quem já compra o seu produto. É o primeiro passo para o sucesso nas vendas. E se você acha que já entende… garanta isso! Pincele mais uma vez o que você já sabe, talvez, ao migrar para uma estratégia nova de vendas, está faltando-lhe uma informação que você ainda nem sabe que precisa.

Portanto, pegue o telefone e ligue para conversar com seus clientes, sinta seu tom, entenda suas dores ao tocar em certos assuntos e o suspiro aliviado quando falamos da suas fortalezas.

  • Use e abuse das técnicas de Copywriting

Copywriting é um termo muito usado entre os especialistas de marketing, para a criação de campanhas publicitárias. São todos os textos presentes em páginas voltadas para vendas, anúncios, as famosas landing pages e dentre outros mil. O objetivo do copywriting é convencer alguém de algo, usando a persuasão.

Aqui vão três técnicas de copywriting para você se inspirar:

  • Títulos atraentes;
  • Metáforas e exemplos;
  • Palavras claras e curtas.

Que o seu produto é uma maravilha, nós já sabemos. Use a técnica para convencer os visitantes da sua página disto!

  • Demonstre confiança no seu produto

Muito mais do que provar para si e para os profissionais da empresa que ajudam a desenvolver seu produto, você tem que mostrar para o seu público. E entender, claro, que as pessoas terão dúvidas do que está sendo oferecido. O objetivo é saná-las da melhor forma possível!

Não há nada mais eficiente do que gerar confiança e mostrar um exemplo real de quem adquiriu a solução (dica!), aposte em depoimentos dos criadores ou pessoas.

Contate seus clientes mais próximos e de confiança e peça relatos sinceros sobre o produto e faça a divulgação no seu site. Isso aumenta a credibilidade do conteúdo.

  • Seja presente!

Disponibilidade é a chave para ganhar a simpatia do consumidor. Você mostra que está, a qualquer momento, ali pelo seu cliente e por mais ninguém. Além disso, marcar presença em qualquer lugar é algo extremamente eficiente, você só precisa saber onde seu cliente está e adaptar o atendimento à ele.

É WhatsApp? Esteja por lá 24h por dia, treine sua equipe a ficar atento às mensagens por lá. E o Facebook? Twitter? Instagram? Treine sua equipe de social media para responder o mais rápido possível. E por aí vai… Ou seja, nunca deixe o cliente dormir com dúvidas, pois a falta de respostas rápidas nos fazem ir atrás de outra solução na concorrência. E não queremos isso, certo?

  • Mostre valor!

Por último e talvez, mais importante. Mostre valor àquilo que você acredita ser o melhor para seus consumidores e sociedade. 

Quer uma dica extra de como fazer isso? As embalagens! Quando você destina um produto para um cliente, (isso vale para venda online e presencial, em supermercados, lojas, representantes e afins) é de extrema importância que você deixe um valor significativo após fechar a venda. As embalagens são ótimas opções para este fim.

Quando você investe em embalagens com uma boa impressão, um design diferenciado, significa que você preza pela sua marca ao compreender os problemas do seu público e oferecer soluções!

Quando você investe em embalagens com uma funcionalidade a mais, como embalagens biodegradáveis, ou na opção em braille, você está valorizando uma sociedade inteira e atraindo cada vez diferentes públicos. Já se perguntou o valor que uma embalagem sustentável tem nos dias de hoje? E uma escrita em braille? Pois é…

O que parece óbvio, mas para muitos ainda não, é que a embalagem pode impactar na imagem corporativa e nas vendas de sua empresa, inclusive nas vendas online. Porque além de fazer uma divulgação de marca excelente, você precisa entregar aquilo que prometeu, e da melhor forma possível.

Aposte nas vendas online

Para resumir, as vendas online estão cada vez mais conquistando seu espaço de uma forma gigantesca. Grandes e pequenas empresas estão expandindo seu negócio para a internet e o site corporativo deixou de ser apenas institucional, ele é comercial também e os resultados só crescem.

Usufrua das dicas deste artigo, estude o seu mercado e prepare-se para o crescimento de seus números!

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