5 benefícios de embalagens de qualidade

Tempo de leitura: 3 minutos

As embalagens têm uma função indispensável enquanto meio de proteção do seu produto, mas o avanço do marketing e das tecnologias de produção possibilitou novos formatos e maneiras de uso que vão muito além do tradicional.

Ter uma embalagem bem projetada é um diferencial que pode destacar seu produto nas prateleiras: saiba os benefícios que embalagens de qualidade podem trazer ao seu negócio!

1. Segurança durante o transporte

Toda embalagem, como já citado, deve proteger o produto durante o processo logístico, da fábrica até os estandes de venda e casas dos consumidores.

Uma embalagem produzida com alto padrão de qualidade em materiais, processos de produção e testes de resistência oferece maior confiabilidade e menor risco de danos e perdas, potencializando os lucros da empresa e diminuindo o número de reclamações da clientela.

Além disso, embalagens robustas transmitem um aspecto sério e profissional à sua marca, deixando claro ao cliente em potencial que sua empresa tem interesse em uma experiência de usuário positiva, inspirando confiança e fidelidade no consumidor.

2. Valor agregado

Uma embalagem desenvolvida com materiais diferenciados e que tenha relação com o produto que embalam adiciona muito mais valor do que um pacote simples e pouco trabalhado.

Existem inúmeros cases de sucesso envolvendo embalagens que ousaram, foram criativas e trouxeram mais valor ao produto, como as embalagens promocionais de refrigerantes da Coca-Cola em comemoração a datas, como Natal, ou grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Essas embalagens criaram uma demanda não apenas pelo produto, mas para elas próprias, gerando mais exposição midiática e fixação na mente de consumidores mundo afora, criando valor no que seria apenas um meio de proteção para o refrigerante.

3. Fortalecimento da marca

Juntamente com o valor agregado, embalagens de qualidade trazem fortalecimento para a marca de sua empresa. Se a sua identidade visual é vista pelas ruas em embalagens de alto padrão visual, ela transmite noções de um produto com qualidade superior e itens diferenciados.

Embora o investimento em materiais e processos possa ser um pouco elevado no início, o retorno obtido em posicionamento de marca e reconhecimento do público consumidor ao longo do tempo serão ainda maiores.

4. Menor número de perdas

Embalagens de baixo padrão levam a um maior número de produtos danificados e enviados para troca, o que diminui os lucros da empresa, que é obrigada a efetuar a substituição gratuitamente, e mancha a imagem da fabricante, que pode terminar associada a produtos qualidade baixa.

5. Aumento das vendas

O consumidor atual é exigente: deseja produtos de qualidade, provenientes de marcas confiáveis. Com o desenvolvimento de embalagens de qualidade e os benefícios que isso proporciona, suas vendas aumentarão continuamente, melhorando os lucros e possibilitando a expansão da empresa no setor, além de fazer de sua marca uma referência na área em que atua.

Neste texto, vimos os benefícios que embalagens de qualidade podem trazer para seu negócio. Desde a diminuição nos gastos com perdas até as melhorias no posicionamento de marca e nos números de vendas, investir no desenvolvimento de melhores embalagens é garantir um retorno positivo para a empresa. Não perca tempo, comece já a planejar suas novas embalagens!

Gostou do post? Quer receber mais novidades em primeira mão? Assine nossa newsletter e fique sabendo de novas postagens assim que forem publicadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *