Feiras de embalagens: 9 eventos no Brasil e exterior que você precisa conferir

Tempo de leitura: 3 minutos

Participar de feiras e eventos é uma atividade importante para empresas que querem buscar novos contatos e outras oportunidades de negócios — com a vantagem de poder ficar de olho na concorrência. Além disso, é uma excelente chance de fortalecer a marca da companhia perante o grande público.

Outro benefício das feiras é a possibilidade de testar novos produtos e serviços. A alta rotatividade de consumidores nesses eventos, em geral ansiosos por novidades, ajuda os expositores a avaliarem se sua novidade está de acordo com os anseios e as necessidades da clientela.

Uma feira de embalagens, tanto no Brasil quanto no exterior, é uma ótima vitrine para quem quer mostrar seus produtos a potenciais clientes e uma excelente chance para quem busca conhecer as novidades do setor.

Os expositores conseguem feedback instantâneo — e gratuito — para avaliar de forma rápida, massiva e segura os pontos fortes e fracos de sua mercadoria. Há feiras de embalagens espalhadas pelo mundo, ao longo de todo o ano.

Selecionamos algumas opções interessantes nacionais e internacionais. Confira!

No Brasil

1. PackFair — Feira Internacional de Embalagem

Maior da América do Sul e ocupando a sexta posição no mundo, o mercado brasileiro de embalagens apresenta, em geral, inovações e lançamentos importantes que melhoram o dia a dia dos consumidores.

Na PackFair é possível encontrar fabricantes, fornecedores, prestadores de serviço e afins do segmento. O evento acontece em São Paulo.

2. Innova Pack Expo

Focada em tendências, design e inovação para embalagens de alimentos e bebidas, a Innova Pack Expo une os mundos do design, da inovação, do marketing e da pesquisa e desenvolvimento (P&D). Atrai visitantes interessados em design, materiais, impressão e branding. Também é realizada em São Paulo.

3. Envase Brasil e Brasil Alimenta

A Envase Brasil, realizada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é voltada à apresentação de tecnologia, produtos e serviços para as indústrias de bebidas (alcoólicas ou não), laticínios e derivados. Ocorre em conjunto com a Brasil Alimenta, que mostra embalagens e logística para a cadeia de alimentos.

No exterior

4. Interpack

Maior feira do segmento, a Interpack apresenta novidades para alimentos, bebidas, confeitos, padaria, medicamentos, cosméticos, indústrias e, basicamente, qualquer mercado que use embalagens. É a única feira do setor que tem representantes de toda a cadeia de suprimentos. É lá, também, que a indústria da embalagem apresenta soluções personalizadas e inovadoras, usando os mais diferentes materiais, para todos os setores.

5. Pack Expo International

Se o assunto é inovação em embalagens, este é o evento que deve ser visitado: são 50 mil visitantes a cada edição. É considerado a principal exposição nessa área para mais de 40 segmentos da economia. Estar lá é garantia de, no mínimo, estabelecer bons relacionamentos. Acontece em Chicago, EUA.

6. Propak

Esta é a feira que, há 22 anos, atrai quem está em busca de conhecer novas tecnologias de processamento e embalagem nos segmentos agrícola, alimentos e bebidas, derivados do leite, farmacêutica, cosmética, produtos para a casa, química e industrial. É realizada em Xangai, na China.

7. PackEx India

A indústria de embalagens indiana é um dos setores que mais cresce naquele país. A PackEx India, realizada em Nova Delhi, recebe mais de 450 expositores, bem como 12 mil visitantes, de todo o mundo.

8. PPPEXPO — International Trade Exhibition on Plastic, Printing & Packaging

Há 20 anos, a PPPEXPO atrai expositores de mais de 20 países para a Tanzânia. Recentemente, o país tem se projetado como um centro de negócios regional, principalmente graças à atmosfera amigável e profissional que oferece. Uma das maiores vantagens são os baixos impostos. A feira acontece em Dar-es-Salaam, na Tanzânia.

9. Luxury Packaging London

Mais do que qualidade, luxo envolve toda a experiência do consumidor. E isso, claro, começa com a embalagem. Neste encontro, realizado em Londres, na Inglaterra, 170 fornecedores apresentam suas soluções a todos os segmentos da economia: de beleza a joalheria, passando por vestuário, comidas e bebidas.

Quer saber mais sobre eventos e feiras de embalagens? Entre em contato com a gente!