Entenda como embalagens personalizadas podem aumentar vendas

Tempo de leitura: 3 minutos

As embalagens para produtos deixaram há muito tempo de ser apenas itens de proteção e transporte.

Com o avanço do design e dos processos de produção, existe um grande campo criativo para o desenvolvimento de embalagens personalizadas que proporcionem segurança ao produto enquanto atraem e cativam a clientela, melhorando o posicionamento de marca e o aumento das vendas.

Descubra, no post de hoje, as vantagens de usar embalagens personalizadas para seu negócio!

Reforço de marca

Em um ambiente de vendas cada vez mais competitivo, saber posicionar sua marca é imprescindível para aumentar o tempo de exposição ao cliente e aumentar os índices de venda.

As embalagens personalizadas oferecem a possibilidade de estampar a logo e os demais itens de identidade visual de sua empresa, fazendo com que os compradores “carreguem” sua marca — essa estratégia traz um alcance que dificilmente seria conseguido com ações de marketing convencional.

Fidelização de clientes

É possível usar suas embalagens como um meio de marketing em si: use-as como parte de um programa de fidelização por compras, onde o cliente ganha um prêmio ou descontos se adquirir certo número de produtos.

Um exemplo mais recente é a da iniciativa Back to MAC, da marca de cosméticos MAC, em que os clientes podem trocar seis embalagens vazias de batons por um produto novo, de graça. Também vale notar o caso das embalagens retornáveis de refrigerantes, que garantem descontos na compra de uma nova bebida.

Inovação em formas e materiais

Os consumidores são atraídos por iniciativas que saiam do padrão, e o designer de embalagens sabe disso. Estampas de estilo retrô, com uso de caligrafias rebuscadas e poucas cores, voltaram com força ao mercado.

Outras inovações envolvem materiais, como no conceito Family Farm, que usa um tecido de juta em seus pacotes para grãos secos, ou nas embalagens JUICEPEEL, do designer japonês Naoto Fukasawa, que imitam a textura da fruta da qual o suco é feito.

Um campo que pode ser explorado é o de embalagens sustentáveis. Com o público realmente disposto a adotar soluções verdes e pouco agressivas ao meio ambiente, investir em materiais recicláveis, retornáveis ou de origem certificada traz uma vantagem para o valor de sua marca, fazendo valer o investimento inicial.

Embalagens personalizadas para datas comemorativas

Datas comemorativas tradicionalmente têm um movimento de vendas aumentado, especialmente no caso do Natal e da Páscoa. Personalizar embalagens para estes eventos sazonais é um modo de cativar o consumidor e estimular a compra.

A Coca-Cola é um exemplo de sucesso dessa iniciativa: com uma marca fortemente associada ao Natal, ela investe na criação de embalagens comemorativas natalinas com frequência, como na garrafa lançada em 2015 com um rótulo que se transformava em laço de presentes.

Neste post, descobrimos como o uso de embalagens personalizadas pode ser um diferencial para a sua empresa, fortalecendo a marca e aumentando as vendas em relação a concorrentes que deixam de inovar. Comece agora mesmo a projetar suas novas embalagens para aumentar seu sucesso!

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