Conheça as tendências em embalagens de produtos de higiene

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Os consumidores estão continuamente mudando a forma como interagem com as embalagens de produtos de higiene. Como profissional, você sabe que para se destacar da concorrência é fundamental refletir sobre as necessidades, que estão sempre em transformação, de seus clientes.

A seguir, confira as principais tendências do setor e tudo o que você precisa saber para que seus produtos se sobressaiam nesse mercado tão competitivo.

Sustentabilidade

Os consumidores estão se tornando cada vez mais conscientes em relação aos cuidados com o meio ambiente. Tais preocupações estão influenciando suas compras de produtos de higiene.

Atualmente, os clientes procuram ativamente sinais em embalagens que mostrem que o fabricante opera segundo critérios de “responsabilidade ambiental”. Compreender como esse compromisso com a sustentabilidade pode ser comunicado por meio das embalagens é de extrema importância para atrair novos consumidores.

Contudo, aqui reside o desafio para uma grande parte do mercado de produtos de higiene. Produtos de luxo, que contam com a percepção de exclusividade e prestígio para impulsionar as vendas, experimentam um risco potencial neste contexto, pois muitas marcas não querem associar seus produtos finais a materiais reciclados.

Se a sua empresa atua em um segmento de luxo, é preciso atenção redobrada e foco na flexibilidade: você deverá ser capaz de satisfazer as crescentes exigências de sustentabilidade ao mesmo tempo em que zela para manter a imagem de luxo (muitas vezes conquistada a duras penas) dos produtos.

Flexibilidade e conveniência

O consumidor moderno tende a equilibrar suas rotinas de cuidados pessoais com estilos de vida cada vez mais ocupados, o que significa que os produtos que oferecem maior facilidade de uso estão mais propensos ao sucesso.

Como resultado, há um movimento geral em direção ao uso de PET (tereftalato de polietileno), que permite maior flexibilidade ao produto em movimento. Os fabricantes também estão usando a gravidade para facilitar a saída do produto do interior da embalagem, uma técnica que tem sido adotada em quase todas as linhas de produção.

A flexibilidade das embalagens manifesta-se em tampas mais fáceis de abrir, dispositivos de fecho, embalagens adaptadas às condições de umidade durante o banho, dispositivos de porcionamento e melhorias na manuseabilidade são exemplos de flexibilidade que respondem ao desejo do consumidor por maior conforto e facilidade de uso.

Embalagens de produtos de higiene masculina

A crescente popularidade dos produtos de higiene voltados ao público masculino, especialmente em mercados emergentes, está aumentando a demanda global para artigos que antes não eram tão procurados pelos homens.

Produtos para o barbeamento e antitranspirantes são, tradicionalmente, os artigos mais procurados pelos homens. Agora, esses itens estão sendo unidos a uma infinidade de produtos para a pele e os cabelos.

Nesse novo mercado, os atributos do branding possuem valor significativo. A importância de construir a identidade da marca, bem como a sensibilização e a fidelização de clientes, tem influenciado fortemente a decisão das empresas em investir em atividades de marketing, pois os consumidores procuram a segurança de marcas bem estabelecidas para incorporar às suas práticas de cuidados pessoais.

Produtos de valor agregado

À medida que novos desenvolvimentos continuam a ocorrer no setor de embalagens de produtos de higiene, os consumidores estão continuamente buscando valores agregados nos artigos que consomem. Para atender essas expectativas, os fabricantes têm apostado em implementar técnicas inovadoras, como é o caso dos aplicadores integrados.

Em todas as categorias, esses dispensers tornaram-se um meio fundamental para que as marcas diferenciem seus produtos e ofereçam aos consumidores um valor agregado.

Diversas marcas têm introduzido dicas de utilização e itens aplicadores a seus produtos originais: esponjas, pincéis, roll-ons etc. Essa estratégia tem obtido grande sucesso em diferentes embalagens de produtos de higiene e cosméticos em geral, marcando uma tendência que veio para ficar.

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