Conheça 5 tendências de sucesso aplicadas no design de embalagens

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    Boa parte dos consumidores deixa para escolher a marca do produto que vai levar para casa já no ponto de venda, baseado no preço, quantidade e, claro, no design da embalagem. Por conta disso, algumas marcas têm investido na qualidade dos rótulos, formas e na inovação das embalagens para vender mais.

    De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), três em cada quatro empresas que investiram recentemente em design de embalagens registraram aumento de vendas. Para completar, 41% dessas companhias também reduziram seus custos.

    No artigo de hoje, vamos mostrar que é possível entrar para esse time de empresas que têm investido em qualidade e criatividade das embalagens como forma de aumentar suas vendas. Conheça 5 tendências que já estão dando certo no mercado!

    Simplicidade

    Dependendo do seu produto, o melhor caminho é ir direto ao ponto, economizar nas informações para que ela atinja em cheio quem você está querendo.

    Um laboratório decidiu optar pela simplicidade nos rótulos de seus remédios e escreveu “eu tenho tosse” ou “eu tenho febre” para vender antigripais e antitérmicos, respectivamente. Afinal, nada pior que chegar em uma farmácia e lidar com termos técnicos dos medicamentos.

    Formas geométricas

    Outra tendência quando falamos de design de embalagens são as formas geométricas. Coloridos ou em preto e branco, essas embalagens que exploram a geometria atrai a atenção de quem passa pela gôndola de um supermercado.

    Perfumes em vidros hexagonais, caixas que, se colocadas uma ao lado da outra, formam desenhos como em um quebra-cabeça, e mesmo rótulos que exploram as formas deixam de ser simples produtos e podem se tornar até mesmo peças decorativas para um ambiente da casa.

    Rótulos desenhados à mão

    Essa é uma boa forma de investir na personalização de um produto para atrair mais clientes que querem se sentir especiais. Os desenhos, claro, devem “casar” com o produto que fica dentro da embalagem para corresponder às expectativas.

    Retrô

    Essa é uma tendência que ganhou bastante força nos últimos tempos. Não só os consumidores passaram a procurar como as marcas passaram a oferecer produtos cuja embalagem remete às peças de propaganda das décadas de 1940 e 1950.

    Muitas marcas de cosméticos têm adequado suas marcas a um lettering adotado durante esse período, além de cores e funcionalidades dos produtos que eram usados na época dos nossos avós. Estilo como o pin-up e o vintage estão em alta.

    Embalagens que duram

    Foi-se o tempo em que as embalagens serviam apenas para proteger o produto no transporte do supermercado até a sua casa. Isso mudou, basicamente, por conta de dois fatores principais: o primeiro é a questão ambiental.

    Diversas marcas têm procurado vincular seus valores ao compromisso com a sustentabilidade. E, por conta disso, mudaram o conceito de embalagens descartáveis (que se tornavam lixo logo que chegavam na casa do consumidor) para embalagens duráveis.

    A partir daí surgiu o segundo fator: já que as embalagens deveriam durar mais, elas também deveriam ser mais atrativas para fazer parte da decoração das casas dos consumidores.

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